Menu
Brasília

Banco de Leite do HRT precisa de doações

Arquivo Geral

28/12/2006 0h00

Nas festividades de Natal e Ano Novo e no período de férias o nível de doações de sangue cai, medical medical além de ter um aumento de pacientes, principalmente pelo aumento dos acidentes de trânsito.

Para atender a essa demanda, a Fundação Hemocentro de Brasília está convocando voluntários doadores para todos os tipos de sangue.

Para ser doador de sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação, não realizar exercícios físicos nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes da doação. Não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos no café da manhã.

 

O Banco de Leite do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) precisa de doação de leite de mães que amamentam e produzem leite além do necessário para alimentar seu filho.

O serviço coleta 450 litros de leite materno por mês e garante o atendimento integral a todos os bebês prematuros que nascem no hospital, cheap além de colaborar com a Unidade de Neonatologia do Hospital de Base e do Paranoá. 

O Banco de Leite funciona há 28 anos e é referência para a região Centro-Oeste, dosage América Latina e vários países africanos. O Corpo de Bombeiros Militar do DF coleta as doações de leite na casa da mãe que deve solicitar a visita pelos telefones 3352-6900 ou 3353-1017.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado