fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Avó de Michelle Bolsonaro confirma positivo para Covid-19

Internada no Hospital Regional de Santa Maria, a idosa não precisou ser entubada, mas utiliza uma máscara não reinalante para auxiliar a respiração

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Após realizar um teste rápido de Covid-19, a avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, foi diagnósticada com o vírus na tarde desta quinta-feira (2).

A idosa de 80 anos já havia sido transferida do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) na última quarta-feira (1º), onde segue internada.

O Jornal de Brasília apurou que Maria Aparecida está reagindo as medicações e passa bem nesta quinta. A paciente não precisou ser entubada, mas utiliza uma máscara não reinalante para auxiliar a respiração.

De acordo com a idosa, ao sair para comprar remédios pela manhã de quarta, ela passou mal e caiu em uma das ruas do Sol Nascente, onde mora. Um vizinho a encontrou desacordada e a socorreu. Com falta de ar, foi levada ao HCM, onde foi internada e realizou o teste do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há 15 dias, Maria Aparecida sofre com a falta de ar e teve uma piora progressiva. De acordo com os médicos, a paciente ainda apresentou um quadro de tontura, tosse seca e coriza.

Exames no tórax apontaram para “múltiplas opacidades em vidro fosco multifocais”, um dos indicativos de contágio da Covid-19.

Em agosto do ano passado, Maria Aparecida foi operada por uma fratura no quadril. O procedimento foi realizado no Hospital de Base, em duas horas.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade