Menu
Brasília

Avança projeto de convênio médico para servidores do GDF

Por meio de regime de autogestão, o convênio também deverá cobrir despesas dos dependentes e pensionistas, podendo alcançar até 400 mil pessoas

Redação Jornal de Brasília

05/08/2020 15h53

Um grupo do poder Executivo busca viabilizar a implementação do Plano de Assistência Suplementar à Saúde (GDF Saúde), voltado para atender mais de 170 mil servidores, ativos e inativos, da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal (DF). Por meio de regime de autogestão, o convênio também deverá cobrir despesas dos dependentes e pensionistas, podendo alcançar até 400 mil pessoas.

O grupo, instituído pelo Decreto nº 41.063, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quarta-feira (5), o grupo é coordenado pelo secretário de Economia, André Clemente. O presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas), Ney Ferraz Júnior, e o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Rodrigues, são os outros integrantes.

Clemente ressalta que o plano de saúde do funcionalismo local foi um compromisso do governador Ibaneis Rocha ainda durante a campanha eleitoral: “É o fim de uma espera longa para os servidores, uma demanda feita há muitos governos que agora começa a se tornar realidade”.

O secretário explica que o convênio se insere em um programa de qualidade de vida, com o objetivo de melhorar a saúde mental e física de servidores e suas famílias. “Estamos falando não apenas de atendimento médico de qualidade, mas da otimização do orçamento familiar, com a redução de custos com plano de saúde”, diz.

Para o Estado, além de servidores mais dispostos e produtivos, o GDF Saúde significará diminuir a demanda sobre a rede pública. O grupo executivo agora poderá convidar representantes de organismos governamentais, bem como de outros órgãos públicos e entidades, para fazer consultas ou receber assessoramento em atividades específicas.

GDF Saúde

O Inas, gestor do GDF Saúde, vem desenvolvendo desde 2019 estudos necessários para a sua implementação, com a intenção de garantir amplo acesso a produtos e benefícios aos usuários do plano, em regime de coparticipação. Os estudos atuariais que definirão os valores e percentuais que serão aplicados aos beneficiários estão em fase final de análise por um grupo de trabalho.

No início de julho, o Inas e o BRB formalizaram a cooperação técnica para oferecer o convênio. O BRB Saúde, parte da holding do banco, oferecerá seu conhecimento em operação de plano de saúde, uma vez que gere o próprio plano. A instituição também colocará à disposição do instituto o sistema operacional de informática, de telefonia e de rede de atendimento, além da carteira de hospitais e clínicas conveniadas do plano de saúde dos servidores do BRB, com o objetivo de reduzir custos para que os valores do GDF Saúde fiquem abaixo do mercado.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado