Menu
Brasília

Avança processo de regularização do Itapoã

O presidente da Coohdab, Wellington Luiz, explica que a entrega das escrituras dos lotes da região são prioridade para o governo

Aline Rocha

17/10/2019 12h27

Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

A entrega das escrituras aos proprietários de terrenos no Itapoã trouxe grande avanço para a região. Nesta semana foi divulgado, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado do pregão eletrônico 14/2019, que teve como vencedora a empresa Terra Estudos e Projetos Ambientais, que será a responsável por realizar relatório de controle ambiental e plano de controle ambiental para respaldar a regularização da região. 

De acordo com a atual legislação, o processo de legalização só pode acontecer a partir do resultado destes estudos. O deputado distrital Eduardo Pedrosa, responsável por destinar os recursos para a contratação explica que esse “é um processo que se arrastava há anos. Destinei orçamento para a realização dessa fase por meio de emenda parlamentar. Tenho fé de que entregaremos a posse aos donos até 2023”.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Coohdab), Wellington Luiz, explica que a entrega das escrituras dos lotes da região são prioridade para o governo. Ele explicou que os estudos ambientais estão adiantados, mas faltavam recursos financeiros para estudos complementares. “O deputado Eduardo Pedrosa fez um gesto muito importante e destinou uma emenda para garantir os estudos necessários para finalizar essa fase”, disse.

A contratação definitiva da empresa ocorrerá nos próximos dias. Ao todo, serão gastos R$ 119,4 mil para a execução do plano ambiental. “Agradecemos muito pelo esforço que o deputado Eduardo Pedrosa tem feito em favor de nossa cidade. A legalização dos terrenos é uma medida muito esperada pela comunidade”, afirmou o administrador regional Deliomar Louzeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado