Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Autoridades assinam termo de intenção para revitalização da Torre de TV

Estão previstas a renovação da feirinha de artesanato, reforma da fonte e disponibilização do espaço para apresentações culturais

Da redação
[email protected]

As secretarias de Projetos Especiais e de Turismo, juntamente com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasília (Novacap) e o Banco de Brasília (BRB) firmaram termo de intenção para modernizar e reestruturar a Torre de TV. Dentre as intervenções, estão previstas renovação da feirinha de artesanato, reforma da fonte e disponibilização do espaço para apresentações culturais.

O documento foi assinado na sede do Banco de Brasília (BRB) pelo secretário de Projetos Especiais do DF, Everardo Gueiros; a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça; o diretor-presidente da Novacap, Candido Teles de Araújo; e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Comércios devem ganhar ainda mais vida após intervenção. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Segundo o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, a parceria permitirá início de estudos sobre uma nova destinação a ser dada à Torre, considerada um dos principais monumentos do Distrito Federal.

Projetada pelo arquiteto e urbanista Lucio Costa e inaugurada em 1967, a Torre de TV teve como inspiração a Torre Eiffel de Paris. O mirante apresenta vista para Brasília. O espaço é importante ponto turístico do Distrito Federal.

Você pode gostar
Publicidade