Menu
Brasília

Autores de incêndio em ônibus no Sol Nascente são procurados

Coletivo teria sido queimado em represália a uma ação do DF Legal que derrubou imóveis irregulares. Pelo menos 80 policiais participaram da ação. Um homem foi preso

Willian Matos

30/04/2020 12h30

A Polícia Civil (PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (30), a operação Hefesto. A ação visa identificar os autores do incêndio a um ônibus coletivo na chácara 125 do Setor Habitacional Sol Nascente, no dia 10 de março deste ano.

Para a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), responsável pelo caso, a queimada do ônibus está relacionada a grilagem de terras no Sol Nascente. O coletivo teria sido depredado em represália a uma ação do DF Legal que derrubou imóveis irregulares da região. 

Ainda de acordo com a 19ª DP, no dia da derrubada dos imóveis, os moradores resistiram e entraram em conflito com os servidores do DF legal e com militares da Polícia Militar (PMDF). Oito suspeitos já foram identificados, e as investigações estão em curso. 

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na chácara. Pelo menos 80 policiais participaram da ação. Um homem de 39 anos foi preso om uma espingarda calibre 12.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado