Menu
Brasília

Aulas do CEF Queima Lençol  começam nesta terça

Após as fortes chuvas da última semana, a cobertura metálica dos blocos da escola ficou danificada e a Defesa Civil teve que interditar o local

Redação Jornal de Brasília

18/11/2019 19h21

Da Redação
[email protected]

Começam nesta terça-feira (19) as aulas no CEF Queima Lençol.  A Defesa Civil liberou dois blocos, o da administração e um de salas de aula, e isolou um terceiro que necessitará mais reparos.

O transporte escolar também será retomado normalmente para os alunos que terão aulas na escola e para aqueles transferidos para o CEF 09 de Sobradinho. Todos farão as provas do Saeb nesta terça.

Após as fortes chuvas da última semana, a cobertura metálica dos blocos da escola ficou danificada. A Defesa Civil realizou a interdição do local.

Os danos verificados por técnicos da Secretaria de Educação no final de semana foram solucionados no domingo (17) e hoje (18) a Defesa Civil aprovou as medidas.

As telhas do bloco da administração estavam muito retorcidas, não poderiam ser recuperadas em tempo para cumprir o combinado com estudantes e suas famílias, mas o aproveitamento de telhas do bloco que prossegue interditado resolveu o problema.

Os estudantes do 4º e 5º ano e do 8º e 9º ano do ensino fundamental do Queima Lençol que ficaram sem transporte nesta segunda-feira retomam as aulas nesta terça, assim como os alunos do 6º e 7º anos, que retornam ao prédio do Queima Lençol.

Nesta terça-feira, uma equipe da Secretaria de Educação estará no horário de entrada no Queima Lençol para receber os estudantes do 6º e 7º anos, que só agora retornam à escola.

As aulas dos 676 alunos do Queima Lençol, suspensas na semana dos dias 11 a 14 de novembro, serão repostas, se necessário, até o dia 20 de dezembro, sem prejuízo do cumprimento do calendário escolar dos alunos. Eles terão aulas em três sábados para repor as aulas perdidas.

Em seguida, a Secretaria notificou a empresa responsável pelas obras para realizar todos os reparos necessários para que a unidade voltasse a funcionar. Os reparos foram orçados em R$ 300 mil. As obras tiveram início um dia após o ocorrido.

A escola foi construída pela empresa Ciplan, após um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público do Distrito Federal. A Secretaria ficou responsável pelo fornecimento dos projetos de arquitetura e a empresa realizou a contratação e a execução da obra.

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado