Menu
Brasília

Audiência pública aprova criação da Praça da Mulher Letícia Curado

Letícia era servidora pública e, aos 27 anos, foi assassinada, em agosto de 2019. O suspeito de cometer o crime segue preso e espera por julgamento

Redação Jornal de Brasília

10/03/2020 13h24

Foto: Divulgação

Audiência pública realizada nesta segunda-feira (9), em Planaltina, aprovou, por unanimidade, a criação da Praça da Mulher Letícia Curado. “Nossa intenção é que o nome de Letícia represente as vidas das mulheres que, infelizmente, ainda sofrem abusos. Além disso, queremos dar voz ao enfrentamento ao feminicídio, mantendo acesa a chama da luta contra esse crime cruel”, explicou o deputado distrital Claudio Abrantes, presidente da CPI do Feminicídio e autor do projeto.

Letícia era servidora pública e, aos 27 anos, foi assassinada, em agosto de 2019. O suspeito de cometer o crime segue preso e espera por julgamento. Realizada na subseção da OAB-DF de Planaltina, a cerimônia foi presidida pelo administrador regional de Planaltina, Gilson Amorim Sobrinho, e teve como destaque a participação de Kênia Sousa, mãe de Letícia. Kaio Fonseca, marido de Letícia, também estava presente.

O advogado Dalton Ribeiro, presidente da OAB de Planaltina, se disse honrado com realização da audiência no auditório da instituição, tendo em vista que tanto Letícia, bem como a mãe, era advogada.

Representando o deputado Claudio Abrantes, que não pôde ir por ordem médica, a chefe de gabinete Patrícia Paraguassu destacou o carinho do mandato para com Letícia e sua família, e classificou Kênia como uma mulher de extrema coragem.

Em sua fala, Kênia Sousa destacou sua expectativa de que a praça seja um ponto de referência e trabalho em prol da mulher, e levantou a bandeira da luta contra o feminicídio. “A vítima é sempre uma vítima, e jamais culpada pela violência que sofre”, disse. A audiência teve ainda participações do público. Ao final, na votação, a comunidade aprovou o projeto por unanimidade.

Foto: Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado