Menu
Brasília

Atuação de pessebistas na Justiça e redes sociais deixa GDF em alerta

A reportagem obteve alguns dos nomes que estariam sendo observados pelo Buriti

Lucas Valença

10/07/2020 12h31

Atualizada 13/07/2020 11h23

Após um movimento contra a reabertura do comércio e das atividades escolares na capital feito por pessoas próximas e que já foram ligadas ao PSB, partido do ex-governador Rodrigo Rollemberg, secretários palacianos começam a monitorar a atuação de nomes da legenda. A reportagem obteve alguns dos nomes que estariam sendo observados pelo Buriti.

Convictos de que a atuação dos socialistas pode vir a “prejudicar a retomada do setor produtivo no DF”, integrantes do palácio já estão de olho no crescimento do tom crítico vindo por parte do grupo político do ex-chefe do Executivo.

Dentre os nomes que estariam sendo acompanhados, estão o da senadora de primeiro mandato, Leila do Vôlei; o do ex-secretário da Casa Civil, Hélio Doyle; e o de Ozimpio Dias, ex-coordenador de mobilização.

A irritação palaciana aumentou depois que o ex-secretário Hélio Doyle, junto com outros três autores, acionou o Judiciário local contra o decreto de reabertura do comércio e das escolas na capital federal.

A ação resultou na controvérsia decisão liminar do juiz Daniel Carnacchioni que decidiu suspender o cronograma estabelecido pelo Executivo local na última quarta-feira (8).

Com relação à congressista Leila do Vôlei, o Buriti já coleciona uma série de críticas públicas feitas pela parlamentar com relação à reabertura das atividades no DF, que é defendida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Segundo uma fonte palaciana, Ozimpio Dias seria um dos responsáveis por “disparar” e divulgar notícias e/ou informações com críticas à atual gestão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado