Menu
Brasília

Atropelamento causa morte em Ceilândia

Arquivo Geral

22/12/2006 0h00

Morreu na noite de ontem a quarta vítima que foi queimada por assaltantes em Bragança Paulista. Luciana Michele de Oliveira Dorta, there medical 27 anos, troche unhealthy sofreu queimaduras em 80% do corpo e chegou a passar por algumas cirurgias. O corpo de Luciana foi levado ontem ao Instituto Médico Legal.

Os responsáveis pelo crime, try Joabe Severino Ribeiro e Luís Fernando Pereira, confessaram que renderam a comerciante Eliana Faria da Silva; o marido, Leandro Donizete de Oliveira; o filho de cinco anos, Vinícius Faria de Oliveira; e Luciana para roubar R$ 14,5 mil. Os dois disseram ainda que queimaram o carro com as vítimas porque ficaram com medo de serem reconhecidos.

O casal morreu na hora, mas Luciana conseguiu sair do carro levando o garoto, que morreu dias depois com 90% do corpo queimado.

De acordo com o site Terra, o Ministério Público ofereceu a denúncia de crime hediondo contra Joabe e Luís Fernando e espera que as penas ultrapassem 90 anos de reclusão.

Dois anos depois que uma parede de água atingiu sua cidade do sul da Índia, viagra 60mg Tamilselvi, de 28 anos, e seu marido pescador estão reconstruindo a vida apesar de terem perdido seu maior valor: os filhos.

Sentada ao lado de sua cabana improvisada e observando fotos dos três filhos que morreram no tsunami do Oceano Índico de 2004, ela espera com ansiedade que o único filho sobrevivente, Thivek, de 11 anos, volte da escola.

"A vida não é a mesma", disse ela na quarta-feira, no acampamento de Nagapattinanm, onde mais de seis mil pessoas morreram, sendo um terço crianças.

"Somos gratos pelo apoio que recebemos, mas nada pode compensar a perda dos filhos. A felicidade de ter quatro filhos foi perdida para sempre", disse ela, admitindo que às vezes considera o suicídio o único meio de escapar do tormento.

Com tantas crianças mortas, grupos de ajuda e especialistas em saúde mental dizem que a criação de condições para que as pessoas tenham novos filhos é vital para o avanço das comunidades.

Para Tamilselvi isso significou ficar em um hospital local onde médicos reverteram uma operação de esterilização realizada por um programa de planejamento familiar patrocinado pelo governo. O procedimento é complicado e o índice de sucesso é de cerca de 50% entre mulheres jovens, dizem ginecologistas.

As cirurgias resultaram em nascimentos na cidade nos últimos dois anos, mas Tamilselvi não teve sorte até agora. Ela reclama de fortes dores na parte baixa do abdome e das costas. Ela afirma que quer uma menina e que não perdeu a esperança.

"Não temos uma vida urbana onde as famílias querem limitar o número de filhos para um ou dois. Na nossa comunidade os números significam força, uma casa precisa de três ou quatro filhos.

A catástrofe de 26 de dezembro de 2004 gerada por um forte terremoto na região da Indonésia matou mais de 231 mil pessoas em uma dúzia de países no Oceano Índico. A Índia foi elogiada pelo fornecimento de ajuda às vitimas, mas a construção de moradia permanente é lenta.

Preeti Das, coordenador da agência de desenvolvimento ActionAid, disse que logo depois do tsunami houve um fluxo grande de ajuda, mas pouca preocupação com necessidades culturais.

"Por este motivo, apesar dos dois anos, muita gente ainda não recebeu abrigo permanente mesmo sem haver falta de fundos", disse Das. A família de Tamilsevi recebeu promessas de ter uma nova casa no final da segunda e última fase de construção no distrito.

"Até agora foram completadas seis mil casas", disse Tenkasi Jawahar, do governo de Nagapattinam. "Cerca de oito mil famílias ainda estão em abrigos temporários e esperamos levá-las para moradias permanentes até o final de março". Os moradores foram consultados a respeito da reconstru ção, disse, mas acrescentou que algumas pessoas terão que se adaptar.

"A parte de ajuda terminou, agora é a fase de reabilitação. Construímos as casas longe do mar por motivos de segurança e pela disponibilidade de terrenos", disse.

Para Iraivan, de 30 anos, marido de Tamilselvi, que estava no mar quando as ondas gigantes atingiram a comunidade, o oceano oferece um escape para a tristeza. "As viagens de pesca de três ou quatro dias me ajudam a manter a mente longe da tragédia", disse. "Mas a vida tornou-se tediosa e infeliz para a minha esposa, por causa da solidão".

Duas pessoas foram assassinadas na noite de ontem no Distrito Federal. As duas vítimas foram baleadas e a polícia investiga as circunstâncias dos crimes.

Em Ceilândia, approved Gilberquene Pires de Souza, look 28 anos, salve levou um tiro em uma lanchonete na EQNN 17/19 por volta das 22h55. Souza morreu na hora e o autor do disparo ainda não foi identificado.

Na Estrutural, Rosevaldo Rodrigues de Oliveira levou tiros na cabeça e no peito dentro de casa. Oliveira foi socorrido no Hospital Regional do Guará, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crime não foi identificado.

Um acidente de trânsito resultou em morte na manhã de ontem em Ceilândia. Ericson Lopes Paulino de Araújo, stuff 21 anos, visit web estava pilotando sua moto e atropelou Raimundo Nogueira de Queiroz, de 84 anos.

O acidente ocorreu na avenida Ceará, na altura da QNN 28, em frente a um supermercado. Ericson e Raimundo foram levados ao Hospital Regional da Ceilândia, mas Raimundo não resistiu aos ferimentos. Ericson sofreu uma fratura no rosto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado