Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Atendimento de excelência: servidores da educação recebem treinamento do Ministério Público

Capacitação, realizada no auditório da sede do MPDFT, busca promover o atendimento de excelência

As Ouvidorias do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Secretaria de Educação (SEEDF) realizaram o curso “Atendimento de excelência como valor estratégico para a educação”, nos dias 11 e 12 de junho. Cerca de 380 servidores da educação que atuam no atendimento ao público participaram dos encontros, que tem como objetivo humanizar e dar celeridade aos serviços prestados à sociedade.

Para o ouvidor do MPDFT, o promotor de Justiça Libanio Alves Rodrigues, o treinamento é de grande importância e traz benefícios para toda a sociedade atendida pela SEEDF. Rafael Parente, secretário de Educação, destacou que o servidor público deve servir a sociedade de forma proativa e que o curso oferecido pelo MPDFT é muito importante para o aperfeiçoamento dos integrantes de sua pasta. “E muito bom ver as pessoas empolgadas em nos ajudar a fazer o melhor. Gostaria de agradecer o trabalho e a vontade de querer melhorar”, disse o secretário.

Curso

O curso foi ministrado pelo psicólogo e servidor do MPDFT José Vanderlei Rolim. Ele defendeu que aproximação do MPDFT com a Secretaria de Educação é uma forma de contribuir na formação das crianças e adolescentes. Os encontros foram voltados para servidores das três sedes administrativas da SEEDF, das escolas do Plano Piloto e Cruzeiro e das 14 Coordenações Regionais de Ensino (CRE). Até o final de 2019, o curso será oferecido aos profissionais que atuam em unidades educacionais das demais regionais de ensino.

Com informações do MPDFT. 

Você pode gostar
Publicidade