Menu
Brasília

Associações e federações esportivas do DF pedem reabertura gradual das atividades

As organizações e federações devem construir o material e entregar diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), para a análise

Redação Jornal de Brasília

30/06/2020 16h44

Depois da reabertura dos parques e espaços de lazer, as categorias esportivas da capital federal querem retomar gradualmente suas atividades. As modalidades precisam seguir as medidas sanitárias de segurança contra a propagação da covid-19 para terem seus pedidos analisados pelo comitê de crise do Governo do Distrito Federal (GDF). O órgão define se há possibilidade do retorno levando em conta as situações de saúde. 

As organizações e federações devem construir o material e entregar diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), para a análise. A Federação de Futebol do Distrito Federal já organizou um documento, em parceria com os clubes, para a volta do campeonato que foi suspenso em março. 

“Estamos abertos ao diálogo com representantes de todas as modalidades esportivas do DF, recebendo, inclusive, suas solicitações. Somos sensíveis às demandas de cada setor, mas, também estamos atentos à curva de contaminação do coronavírus. Trabalhamos arduamente para que tudo seja realizado com muita segurança, sem colocar vidas em risco. Espero que, em breve, tenhamos a possibilidade de retomar a vida esportiva da cidade”, complementa a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

A Federação de Canoagem, a Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal, o Clube de Golfe Brasília, a Associação Brasileira de Academias, a Federação Brasiliense de Tênis, a Escola de Match Point, a Liga Brasileira de Muay Thai, a Liga Esportiva das Categorias de Base de Brasília, as Federações de VA’A Canoagem, Remo e Vela Adaptada e os Personal Trainers já se posicionaram junto à Secretaria com os devidos protocolos de segurança.

Os protocolos podem ser entregues pelo e-mail [email protected]

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado