Menu
Brasília

Assistência à comunidade: universidade oferece atendimentos gratuitos

A proposta é oferecer formação prática aos estudantes e, ao mesmo tempo, atender às necessidades da população carente

Aline Rocha

26/08/2019 15h12

Foto: Agência Brasil

Da Redação
[email protected]

Por meio do programa IESB em Ação – Programa de Responsabilidade Social do Centro Universitário IESB, a instituição disponibiliza serviços gratuitos de assistência à comunidade. Os atendimentos são realizados por alunos dos cursos de Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

A proposta é oferecer formação prática aos estudantes e, ao mesmo tempo, atender às necessidades da população carente. As oficinas, cursos e serviços estimulam os alunos a desenvolverem capacidades profissionais e pessoais, de maneira a colocar em prática tudo o que foi aprendido em sala de aula. 

As inscrições para os atendimentos do segundo semestre estão abertas. Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente, de forma presencial, no Campus IESB Ceilândia, em Ceilândia Norte (QNN 31), nos dias 27 e 29 de agosto e 3 e 5 de setembro. Serão distribuídas 150 senhas nos três turnos (manhã, tarde e noite), 50 em cada período.

Confira a lista dos serviços oferecidos à comunidade:
Projeto de Inclusão Digital
Módulo I: Curso de Informática Básica; Módulo II: Curso de Microsoft Office Word e Módulo III: Curso de Planilhas Eletrônicas Pacote Profissional

Direito
Atendimento jurídico: Civil, Penal e Trabalhista.

Enfermagem
Atendimento à mulher: prevenção do câncer de colo do útero

Nutrição
Atendimento nutricional a crianças, adolescentes, adultos e idosos

Pedagogia
Atendimento às crianças do ensino fundamental com dificuldades no processo de alfabetização, além de adultos e idosos que desejam ser alfabetizados

Psicologia
Atendimento psicoterápico na Clínica de Psicologia: crianças, adolescentes e adultos

Serviço Social
Oferece prevenção da gravidez na adolescência e atendimento de gestantes em situação de vulnerabilidade social, por meio do Projeto PIMPIN, do Núcleo de atendimento à comunidade, além do projeto de Fortalecimento de Vínculos, com aulas de judô.

Horários para retirada de senhas para triagem dos atendimentos:
27/8 – 9h às 11h e das 14h30 às 17h
29/8 – 14h30 às 17h e das 19h às 22h
03/9 – 9h às 11h e das 14h30 às 17h
05/9 – 14h30 às 17h e das 19h às 21h

Local: Campus IESB Ceilândia, Ceilândia Norte QNN 31.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado