Menu
Brasília

Assessor parlamentar e estagiário da PGR são alvos de operação contra o tráfico

Arquivo Geral

06/02/2018 7h39

João Stangherlin/Jornal de Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu a Operação Delivery, na manhã desta terça-feira (6), contra o tráfico de drogas na capital, após um ano de investigações. São cumpridos 28 mandados de prisão e 35 de busca de apreensão, em nove Regiões Administrativas, entre elas, Vila Planalto, Sudoeste, Lago Norte, Asa Norte, Águas Claras e Guará.

Entre os alvos, o assessor de um parlamentar da Câmara dos Deputados e um estagiário da Procuradoria-Geral da República. As investigações apontaram que os entorpecentes, principalmente cocaína, seriam destinados a usuários de classes média e alta, para consumo durante o carnaval.

A entrega da droga era realizada inclusive em órgãos públicos federais e distritais. Entre os itens apreendidos, uma moto que seria utilizada na distribuição do entorpecente.

João Stangherlin/Jornal de Brasília

Ainda não foi divulgado o nome do deputado para quem o assessor trabalha. Embora haja envolvimento de servidores, os mandados são cumpridos apenas nas casas dos suspeitos de serem os fornecedores dos entorpecentes. Todos os presos são levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

O delegado-chefe da 5ª DP, Rogério Henrique Oliveira, vai passar mais informações sobre a ação ainda nesta terça, em coletiva de imprensa.

João Stangherlin/Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado