Menu
Brasília

Assassino que matou homem a facadas queria imóvel de vítima, diz família

Arquivo Geral

27/12/2018 13h56

Foto: Raianne Cordeiro/Jornal de Brasília.

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

O homem que foi morto por facadas nesta quinta-feira (27), no Setor de Oficinas Norte, estava em sua loja para pegar o dinheiro de um aluguel com outro inquilino, quando foi surpreendido por José Mário Guimarães,  homem que vivia ilegalmente nos fundos do imóvel. Wagner Salustriano de Souza, 37 anos, foi atingido no tórax e no braço esquerdo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu em frente à loja, que fica na Quadra 4 do SOF Norte. O suspeito está foragido.

José Mário Guimarães, suspeito de realizar o crime. Foto: Divulgação.

Invasão de propriedade

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os policiais foram acionados pelo Disque 190 por volta de 9h45. Eles informaram que a esposa de Wagner, que preferiu não se identificar, é a proprietária da oficina de carros no SOF Norte junto com a irmã, e o casal alugava a loja a um inquilino há um tempo. Hoje pela manhã, o dono foi buscar o dinheiro do aluguel no local quando foi esfaqueado pelo suspeito que fugiu no mesmo momento. Wagner deixou uma filha de 10 anos.

Renata Cristina Evangelista, 36 anos, cunhada de Wagner, conta que José Mário já ocupava a loja com a esposa há meses. Neste ano, para retirá-lo do local, a família entrou na Justiça pedindo reintegração da posse da loja, porém o invasor não deixou a oficina, apenas se deslocou para os fundos do estabelecimento, o que manteve uma discussão entre a família e o invasor. “Ele vivia aí, já tinha ameaçado ele [Wagner]. A gente entrou na Justiça e mesmo assim ele continuou”, afirmou a cunhada da vítima.

 

Local em que o invasor vivia, na área externa da oficina. Foto: Raianne Cordeiro/Jornal de Brasília.

Fuga

Segundo relatou o dono de uma oficina ao lado da propriedade de Wagner, ele e outros funcionários tomavam café da manhã na loja quando a vítima e o agressor passaram por dentro de sua oficina correndo nesta manhã. “Eles pularam o portão ali e a gente correu na hora, porque ele tava com uma faca né. Aí ele matou ele bem ali na frente”, contou o homem que preferiu não se identificar.

Agora, a PMDF investiga o paradeiro do autor do crime. Há relatos de que a esposa de José Mário foi presa, mas a corporação não confirmou ao Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado