Menu
Brasília

Assaltantes invadem supermercado na Asa Norte e agridem funcionários

Arquivo Geral

07/04/2019 10h36

Foto: Divulgação / PMDF.

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Dois assaltantes invadiram o supermercado Big Box, na 106 Norte, e fizeram funcionários reféns na noite desse sábado (6). Por volta das 23h a dupla entrou no estabelecimento com um revólver calibre .38 e um facão e passou a ameaçar e agredir funcionários. Um dos trabalhadores, porém, conseguiu se esconder no banheiro e acionar a Polícia Militar, que logo chegou ao local e prendeu os bandido em flagrante. Eles foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

De acordo com o tenente Sodré, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o supermercado estava fechando quando os dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Dentro do local, havia cerca de oito funcionários. Além destes, uma mulher que fumava em frente ao comércio também foi transferida para dentro da loja e feita refém pelos criminosos. Segundo Sodré, a dupla tentou roubar “um dinheiro a mais” que haveria no local naquele momento, mas a polícia ainda não sabe dizer qual seria este valor.

Como forma de ameaça, os bandidos ainda deram coronhadas nos trabalhadores. “Para intimidar, eles agrediram os funcionários. Você via marcas de escoriações, de ferimentos neles, principalmente na cabeça. Eles judiaram mesmo do funcionários”, relatou Sodré.

Segundo o tenente, um dos acusados já foi funcionário da loja. Por conta disso, o crime foi planejado já pensando na rotina do estabelecimento. “Ele já sabia da rotina da casa. Sabendo disso, ele programou toda a ação deles. Só deu errado porque um dos funcionários percebeu e conseguiu se trancar no banheiro e acionar a polícia”, contou.

Ainda de acordo com o militar, a dupla só se entregou após aproximadamente uma hora da chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope). “Não houve diálogo, porque eles se trancaram lá dento. Nós cercamos do lado de fora, em silêncio, até que eles bateram na porta e falaram que iriam se entregar. Isso durou cerca de uma hora”, disse.

Conforme a PMDF, a rendição correu dentro dos padrões de segurança e os reféns foram liberados. Após os bandidos se entregarem, os policiais ainda fizeram uma varredura em toda a extensão do supermercado e não constataram outro perigo.

Veja, a seguir, as imagens da ação policial:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado