Menu
Brasília

Assaltantes invadem instituto apoiado pelo Criança Esperança

Instituto Proeza teve cadeados arrombados, portas e blindex quebrados e itens de uso nos projetos sociais roubados

Aline Rocha

28/05/2019 13h47

Foto: Reprodução/Facebook

Aline Rocha
[email protected]

Assaltantes invadiram o Instituto Proeza na madrugada desta terça-feira (28). Arrombaram cadeados, quebraram portas e blindex e levaram itens utilizados no projeto, como mesa, máquina de suco, som utilizado nas aulas de ballet, bordados e peças que seriam vendidas no bazar da instituição.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) já foram contatadas e, de acordo com publicação do instituto, “atenderam prontamente e estão trabalhando para solucionar este crime”.

Conheça o Instituto

O Instituto Proeza, desde sua criação, trabalha com mulheres vítimas de violência doméstica, crianças e jovens moradores do Recanto das Emas. Ele é responsável por desenvolver trabalho de resgate e empoderamento desses jovens e mulheres, ajudando a conquistar novas oportunidades.

O instituto promove projetos como Mulheres e Crianças na Escola, que dá aula de apoio escolar, ballet e jiu-jitsu para filhos das bordadeiras, que são apoiadas pelo projeto.

Em 2015 o instituto foi selecionado para a celebração dos 30 anos do Criança Esperança e obteve apoio para a construção da sede em Brasília e incluindo mais um projeto em suas atividades, o Pré-Vestibular Social.

Saiba como ajudar

O Instituto Proeza precisa de interessados em somar esforços e ajudar na reconstrução e retomada de atividades.

Telefone: (61) 99305-9009

Dados bancários:
Instituto Pró Educação e Saúde – Proeza
CNPJ 05.769.341.0001-40
Banco 070 Agência 201 conta corrente 027069-4

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado