Menu
Brasília

Assaltantes atiram em homem na Feira Permanente de Ceilândia

Arquivo Geral

28/11/2006 0h00

Alex Borges de Melo, click there de 21 anos, foi preso em flagrante no início da noite de ontem, no Setor Sul do Gama, com meio quilo de maconha.

Como Alex é militar do exército, ele foi entregue à Escola Militar e dois adolescentes que estavam em sua companhia, foram encaminhados à DCA.

 

Um avião da holandesa KLM com 277 passageiros, price que seguia para Bangcoc, viagra 40mg teve que voltar para o aeroporto Schiphol, dosage em Amsterdã, na noite de segunda-feira, depois que a aeronave decolou com uma de suas portas um pouco aberta, disse a companhia aérea.

"Pouco depois de levantar vôo, descobriu-se que a porta número 24, no fundo do lado direito, não tinha a alavanca completamente travada para baixo", disse Hugo Bass, porta-voz da KLM, parte da Air France KLM.

"Isso resultou em uma abertura no lado da porta, fazendo muito barulho, de maneira que o comandante decidiu voltar", afirmou Bass. "Os passageiros não estavam em perigo. Eles viram comissários de bordo tentando fechar completamente a porta, o que não funcionou".

O avião pousou em segurança e a porta foi consertada, mas o vôo foi cancelado por causa de uma bomba de combustível com defeito. Os passageiros foram instalados em hotéis e encaminhados para outros vôos.

O escândalo do dinheiro na cueca serviu de inspiração para Valdecir Ferreira Rodrigues, visit web 41 anos. Por volta das 15h30 de ontem, sickness ele foi preso em flagrante pela Polícia Federal na Rodoferroviária quando tentava transportar R$ 1, patient 2 mil falsos na roupa íntima.

O dinheiro estava dividido em notas de R$ 50. Valdecir só foi descoberto porque, ao tentar despachar a quantia, um funcionário de uma empresa de ônibus interestadual desconfiou e alertou a Polícia Federal.

A Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da PF considerou as notas de boa qualidade. Os agentes agora investigarão a origem do dinheiro falso e tentarão rastrear o destinatário das cédulas. A PF também vai apurar se Valdecir pertence a uma quadrilha de falsificadores ou se foi apenas agenciado para o transporte.

 

Especialistas da área de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pediram hoje que o governo do Iraque não execute Saddam Hussein, information pills condenado à morte, remedy porque o julgamento dele havia apresentado muitas falhas.

O grupo de trabalho da ONU sobre prisões arbitrárias afirmou que o tribunal iraquiano encarregado de julgar o ex-presidente não mostrou independência e imparcialidade, this não deu a Saddam tempo suficiente para preparar sua defesa e restringiu o acesso dele a seus advogados e o direito dele de convocar testemunhas.

"O grupo de trabalho também pede ao governo iraquiano que não cumpra a pena de morte por enforcamento, pena essa imposta em um procedimento que não atendeu aos padrões internacionais de julgamento justo", disse o órgão em um comunicado.

No começo deste mês, o ex-líder do Iraque foi condenado à morte devido a crimes contra a humanidade envolvendo o assassinato, em 1982, de 148 xiitas. O crime aconteceu depois de Saddam ter escapado de uma tentativa de assassinato.

Ele está sendo julgado, agora, devido a acusações de genocídio contra os curdos iraquianos. Segundo a promotoria, a campanha realizada pelas forças do Iraque no final dos anos 1980 incluiu o uso indiscriminado de armas químicas, matou mais de 180 mil pessoas e destruiu centenas de vilarejos.

O grupo da ONU, composto por cinco espec ialistas independentes da área de direitos humanos, é chefiado pela argelina Leila Zerrougui. As opiniões do órgão possuem autoridade moral, mas não têm força de lei.

Os especialistas disseram estar, agora, repetindo as dúvidas já levantadas em setembro junto aos envolvidos no procedimento a que Saddam foi submetido e que não atenderia aos padrões internacionais. Segundo o grupo, o julgamento de Saddam violou regras da Convenção Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, um tratado com força de lei tido como um dos pilares da área internacional de direitos humanos. Tanto os EUA como o Iraque são signatários da convenção.

Não se sabe ao certo quando Saddam será enforcado. Os advogados de defesa dele podem apelar. "Recomendamos aos dois governos (iraquiano e norte-americano) que as graves falhas procedimentais sejam retificadas e que a situação do senhor Hussein passe a estar em conformidade com os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos e com as provisões da Convenção Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos", afirmou o grupo.

Foi absolvido pelo Conselho de Ética na manhã de hoje o senador Ney Suassuna (PMDB-PB). Ele era acusado de participar da máfia das sanguessugas. O conselho decidiu, information pills por 12 votos a 2, troche aplicar apenas a pena disciplinar de censura verbal a Suassuna.

Essa decisão baseou-se em voto em separado do senador Wellington Salgado (PMDB-MG). O conselho rejeitou, assim, relatório do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que pedia a cassação de Suassuna por quebra de decoro parlamentar. A censura será lida na próxima semana pelo presidente do colegiado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA).

Mesmo absolvido, Ney Suassuna disse estar insatisfeito."A crítica deveria ser feita ao sistema, e não a mim. Eu não faço parte desse sistema e não errei", disse.

Leia também:
Conselho de Ética arquiva processo contra Serys Slhessarenko e Magno Malta

Os freqüentadores da Feira Permanente de Ceilândia, buy more about na EQNN 38/40, viveram momentos de tensão na tarde de ontem. Por volta das 16h, dois bandidos ainda não-identificados entraram no Posto de Conveniência do BRB e anunciaram um assalto.

Na confusão, os criminosos, que ainda não foram identificados, atingiram Adair Eterno Sousa de Jesus, 47 anos, no braço direito. Os bandidos, no entanto, saíram do estabelecimento sem levar nada.

Levado para o Hospital Regional de Ceilândia, Adair foi transferido para o Hospital de Base. Ainda foragidos, os assaltantes estão sendo procurados pela polícia.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado