Menu
Brasília

Assaltante que matou funcionário de mercado pega 34 anos de prisão

Arquivo Geral

11/01/2019 14h40

Crime ocorreu dentro do Supermercado 3 Irmãos, em Taguatinga. Foto: Reprodução/Google Street View

Da Redação, com informações do TJDFT
[email protected]

A 3ª Vara Criminal de Taguatinga condenou o assaltante que matou o funcionário de um supermercado em Taguatinga. Douglas dos Santos Macedo pegou pena de 34 anos e três meses de reclusão pela prática dos crimes de latrocínio, roubo e coação, estes últimos por duas vezes. Ele irá cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade.

De acordo com denúncia do Ministério Público, em 5 de junho de 2018, Douglas  tentou roubar o o Supermercado 3 Irmãos, na CND 3, mediante grave ameaça e violência. Alexsandro Vieira da Silva, funcionário do estabelecimento, na companhia de outra pessoa, reagiu ao assalto. Para garantir a fuga e assegurar a impunidade do crime, Douglas tomou a arma que estava com Alexsandro e o matou.

Logo depois, ainda na região da CND,  Douglas roubou bens e um veículo de duas outras vítimas.

Ameaça a testemunhas

Por fim, em 9 de junho de 2018, após tomar conhecimento de que tinha sido identificado, o assaltante ameaçou duas testemunhas que foram chamadas a depor perante a polícia.

Na sentença, o juiz destacou que o réu não possui bons antecedentes, eis que ostenta outras anotações em sua ficha, com pelo menos seis condenações transitadas em julgado, inclusive geradoras de reincidência. O magistrado ainda observou, de acordo com os autos, que a conduta social do réu não é ajustada ao meio em que vive e que sua personalidade é voltada para a prática de atos delituosos.

Cabe recurso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado