fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Asa Norte: lagoas ajudam a escoar água

As construções ajudaram a segurar o impacto das águas nas quadras inicias da Asa Norte, além de servirem para o escoamento das pistas do Eixo Monumental

Aline Rocha

Publicado

em

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
PUBLICIDADE

Da Redação 
[email protected]

Após o temporal desta quinta-feira (7), técnicos da Novacap comemoraram o desemprenho das lagoas de contenção construídas próximas ao Estádio Nacional. As construções ajudaram a segurar o impacto das águas nas quadras inicias da Asa Norte, além de servirem para o escoamento das seis pistas do Eixo Monumental. 

“A lagoa está cheia e água está escoando normalmente para dentro das galerias pluviais. O objetivo dessa lagoa é, justamente, minimizar os impactos causados pelas chuvas nas quadras 202 e 402 Norte”, explica Luciano Carvalho, diretor de urbanização da Novacap.

Segundo Luciano, outras curvas de nível também foram construídas na altura da 907 norte, próximas ao depósito do Detran. Elas também funcionaram satisfatoriamente e reduziram a velocidade com que a água desce em direção às quadras abaixo da Avenida W3. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essas pequenas intervenções não são a solução do problema, mas minimizam bastante. Apesar de alguns alagamentos, nossa avaliação é que os impactos foram bem menores do que aqueles que vimos nas últimas chuvas”, afirma.

 

Com informações da Agência Brasília




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade