Menu
Brasília

Área gratuita da Campus Party é inaugurada nesta quinta (28)

Arquivo Geral

28/06/2018 13h16

Gabriel Jabur/Agência Brasília

Com público esperado de 70 mil visitantes, a Open Campus, área gratuita da Campus Party Brasília, foi aberta nesta quinta-feira (28), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, onde ocorre o evento.

Até sábado (30), o espaço funcionará das 10 às 20 horas, com circulação permitida até as 21 horas. No domingo (1º), o público poderá entrar das 10 às 16 horas, com permanência até as 17 horas.

Entre as atrações da área gratuita estão simuladores de realidade virtual e aumentada, batalha de drones e mostra de projetos acadêmicos. A programação pode ser acessada no site da Campus Party.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no evento hoje pela manhã e destacou que o ambiente tecnológico de inovação promovido pela Campus Party já trouxe resultados positivos diretamente para a qualidade de vida da população.

Ele deu como exemplo o modelo de telematrícula com georeferenciamento nascido na primeira edição do evento em Brasília e adotado pela Secretaria de Educação.

“O sistema identifica o local de moradia do aluno e o coloca em uma escola próxima. Isso ajuda a reduzir gasto com transporte escolar, tempo de deslocamento do estudante e, consequentemente, a evasão escolar”, disse.

No estande do governo de Brasília há a Arena Biotic, pequeno palco com espaço para apresentação, prestação de contas de editais de fomento a startups e avaliação dos resultados dos editais de 2015. A curadoria é da Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia.

Hoje (28) e amanhã (29), o governo promove visitas guiadas e traslado para o Biotic — Parque Tecnológico. A ideia é mostrar o local a pessoas ligadas às áreas de ciência, tecnologia e inovação.

O que é a Campus Party
A Campus Party é um evento de tecnologia que estreou em Brasília em 2017, conta com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo.

Já ocorreram edições em países como Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Holanda, México, Panamá e Reino Unido.

A iniciativa está presente no Brasil há dez anos e, em 2018, terá edições em São Paulo, no Rio Grande do Norte, em Brasília, na Bahia, em Rondônia e em Minas Gerais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado