Menu
Brasília

“Aqui estão os futuros cientistas do país”

Deputado fala da importância da Campus Party e revela construção de laboratórios robóticos em quatro cidades do DF

Agência UniCeub

22/06/2019 12h24

Atualizada 23/06/2019 17h00

Campus Party: participantes chegam de malas cheias e muitas expectativas

Maria Regina Mouta – Agência de Notícias UniCEUB/Jornal de Brasília
[email protected]

Os deputados distritais Martins Machado e professor Israel estiveram, na sexta (21), na Campus Party, no Mané Garrincha. Eles destacaram o potencial que existe na união entre tecnologia e educação para o Distrito Federal.

O deputado Martins Machado afirmou que está previsto um projeto de sua autoria a instalação de quatro laboratórios robóticos para as comunidades da Estrutural, Recanto das Emas, Samambaia e São Sebastião. A escolha dessas regiões foi feita diante das reivindicações de incentivo e acesso à tecnologia da população que reside nessas localidades. 

Machado acredita que a Campus Party é um gerador de oportunidades e experiências para os jovens, por intermédio das palestras e da própria robótica. “Aqui estão os os futuros cientistas do país”. Na campus, foi apresentado um protótipo do laboratório em versão menor.

Quem também visitou o terceiro dia de evento foi o deputado Professor Israel, que se mostrou animado com a junção da tecnologia com a educação, que é sua área de atuação. “O Brasil necessita dessa junção, e Brasília é o principal centro para que isso ocorra’’, conta.

O professor criticou o atraso do país quando o assunto é educação. Ele lamentou que as salas de aula do Brasil não representam o que o mundo da tecnologia oferece atualmente. Israel afirma que seu papel na frente da comissão de tecnologia é conscientizar o país de que estamos na era digital e precisamos nos adiantar quanto á isso.

Mato Grosso

O prefeito de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro, visitou a Campus Party na capital do país. Ele disse que fez sua agenda buscando uma gestão moderna e de sustentabilidade, e que pretende realizar a EcoCuiabá 2020 para atrair fãs de tecnologia e empresários à sua cidade. 

O prefeito de Cuiabá (à direita) foi recebido pelo secretário de Tecnologia, Gilvan Máximo

Emanuel Pinheiro também afirma que deseja que um dia a Campus Party também possa ter sua edição em Cuiabá e que ficaria muito feliz caso isso aconteça.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado