Menu
Brasília

Aquavit e Mesa pra Doze juntos em jantar exclusivo

Encontro terá menu criado pelos dois chefs com produtos locais

Luciana Barbo

02/07/2019 11h42

Atualizada 07/01/2020 1h11

Os chefs Simon Lau (Aquavit) e Matheus Zanella (Mesa pra Doze) se conheceram numa visita à comunidade kalunga na Chapada dos Veadeiros e desde então descobriram que têm muito mais em comum do que o ofício de cozinhar.

Suas visões sobre o que a gastronomia pode proporcionar não somente para quem come, mas também para quem produz os ingredientes os aproximaram e acabaram virando um cardápio que será servido no Aquavit na sexta-feira, dia 5 de julho, a partir das 20h.

A ementa começa com referências que Simon tem de sua terra natal e traz arenques marinados, pepino fermentado e dill, erva também conhecida como endro. A harmonização será realizada com a cerveja República Checa Hop Capital e o aquavit Rød Ålborg.

Em seguida, será servido o pato curado com mostarda e pão de sementes germinadas e a cerveja Memminger Dunkle Weiße. A terceira etapa será peixe ao óleo de coco Indaiá e gergelim kalunga, combinado ao vinho Crios Torrontés, de Susana Balbo. Suã de porco com banana da terra, alfavaca e pimenta de cheiro é a etapa porterior com o Heartland Langhorne Creek Shiraz 2015.

Para a sobremesa, tem pudim de leite com café e laranja escoltado pelo Moscatel de Setúbal 2016 de Horácio Simões, e o preparo de castanha de pequi com baunilha do cerrado, açúcar mascavo e chocolate Rubato, na companha do Taylor´s Fine Ruby Port.

Os convites saem a R$ 395 e R$ 295 (sem harmonização). Reservas: 99167-0000 (WhatsApp) ou [email protected].

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado