Menu
Brasília

Após três meses, polícia prende suspeitos de tentativa de explosão de caixa eletrônico no Lago Sul

Arquivo Geral

05/02/2018 12h21

Divulgação/PCDF

Ana Clara Arantes
[email protected]

A Polícia Civil prendeu, em São Sebastião, quatro homens e um adolescente suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos no DF. As prisões foram feitas na sexta-feira (2) e no domingo (4), durante a Operação Riviera, que visava desarticular o grupo. Em 27 de outubro passado, o grupo tentou explodir o caixa eletrônico do Pão de Açúcar, no Gilberto Salomão (Lago Sul). Na ocasião, chegaram a instalar explosivos, mas foram interrompidos por um segurança do local e não houve detonação. Eles fugiram num carro sem placas.

Na casa de Tiago Vieira Soares, de 22 anos, suposto líder do bando, a polícia encontrou uma pistola. Ele havia sido preso em 2015, por ser um dos articuladores de outra quadrilha, suspeita de realizar 26 explosões.

Entre os presos, três tinham passagens pela polícia. Tiago, por homicídios, roubo qualificado, explosão e organização criminosa. Ronaldo de Sousa Santana, 23, por tráfico de drogas, e Valmir Silva Vieira, 19, por roubo, furto qualificado e latrocínio. Já Reinaldo Vasconcelos, 23, não tinha antecedentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado