Menu
Brasília

Após pane, metrô volta a circular em velocidade reduzida

Arquivo Geral

31/10/2018 22h46

Foto: Myke Sena

João Paulo Mariano 
[email protected]

Após quase duas horas com o sistema, praticamente, todo parado, o Metrô-DF voltou a circular em todas as estações por volta das 21h15. Porém, os trens transitam em velocidade bem menor que a usual. Um problema em um dos vagões ao passar pela estação Arniqueiras, em Águas Claras, fez que os trens parassem de rodar. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, nesta quinta-feira (1º), tudo estará resolvido.

Ainda não há detalhes do que ocorreu. Apenas sabe-se que aconteceu um curto circuito em um componente da embarcação, que gerou as explosões vistas e a fumaça, que assustou os que estavam na estação. Pela manhã, a manutenção vai conseguir dar um parecer sobre o que ocorreu.

Veja o vídeo do momento da explosão:

Apesar da primeira informação que todo o sistema estava interrompido, foi esclarecido que os trens conseguiram circular entre Ceilândia e Samambaia por todo o tempo. Neste momento, é possível circular em todo o sistema, porém apenas em uma via. Dessa forma, a velocidade diminui bastante e o tempo de espera nas estações aumentou consideravelmente.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e informou que a situação estava sob controle. Não havia feridos ou pessoas intoxicadas com a fumaça.

Susto

Quem estava na estação se assustou com a quantidade de fumaça no local. Testemunhas afirmam que “houve um barulho muito alto” e pensaram que era uma bomba. Logo em seguida, começou a fumaça preta e densa. Todo mundo começou a sair do trem e um tumulto começou. A estação Arniqueiras precisou ser esvaziada.

O estudante Lucas Rosa, 22, presenciou o momento. Ele estava indo para a faculdade em Águas Claras e, assim que as portas se abriram, na estação Arniqueiras, ouviu um “som estranho” que ele classificou como parecido com o de um poste que entra em curto-circuito. “Só sei que explodiu, e no que explodiu teve uma correria muito grande lá dentro”, comentou.

Durante o momento de pânico, Lucas ainda ouviu outras pessoas dizerem que tinham levado choque e que uma mulher caiu no chão na confusão. Ele ainda afirmou que os funcionários foram rápidos e mandaram todos saírem do local.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado