Menu
Brasília

Após pane, Fazenda solicita perícia da PCDF em Data Center do GDF

Os acessos aos sistemas e portais do governo, como a Agência Brasília e algumas secretarias, ficaram indisponíveis durante a tarde e a noite de ontem

Aline Rocha

29/06/2019 15h01

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Na manhã deste sábado (29), a Secretaria da Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) encaminhou um ofício à Polícia Civil para solicitar a realização de perícia para identificar a causa da pane ocorrida sexta-feira (28) nos equipamentos que armazenam os dados de todos os sites e sistemas hospedados no data center do GDF.

Em decorrência da pane, os acessos aos sistemas e portais do governo, como a Agência Brasília e secretarias, como de Educação e Segurança, ficaram indisponíveis durante a tarde e a noite de ontem. O problema foi identificado e sanado por volta de 22h dessa sexta (28) mas o acesso aos sites só retornou por volta de 1h deste sábado (29).

Para solucionar o problema foram acionadas equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SUTIC), do fornecedor e do fabricante do equipamento. 

O problema ocorreu após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, revelar que existe uma dificuldade de fazer a rede de internet funcionar no  Palácio do Buriti, durante o lançamento dos testes da tecnologia 5G no Biotic/SA. “Eu gostaria de resolver o problema da internet no Palácio do Buriti, porque não funciona”, disse Ibaneis, na última quarta (26).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado