Menu
Brasília

Após pagar fiança de R$ 3 mil, motorista que atropelou PM é solto

Arquivo Geral

30/01/2018 14h36

Reprodução

Jéssica Antunes
[email protected]

O motorista embriagado que atropelou e feriu um policial militar em um bloco de carnaval na Asa Norte no domingo responderá ao processo em liberdade após pagar R$ 3 mil de fiança. A decisão foi tomada pela juiza Lorena Alves Campos durante audiência de custódia na manhã desta terça-feira (30). Ainda que seja condenado, o homem dificilmente cumprirá pena atrás das grades.

Para a magistrada, a conduta foi grave, principalmente diante das lesões causadas ao policial atropelado pelo motorista embriagado que transitava com velocidade incompatível com a via, mas a manutenção da prisão não se justificaria. “O custodiado possui condições pessoais favoráveis”, afirmou a juíza. Primário, com bons antecedentes, residência física, o motorista trabalha e estuda. Assim, não haveria indicativos concretos de que atrapalharia o andamento do processo.

Durante a audiência, a juíza ressaltou que, ainda que seja condenado, o homem provavelmente não cumpriria a pena em regime fechado: “Mostra-se desarrazoado manter um indivíduo preso provisoriamente, enquanto responde ao processo, se ao final, se e quando já definitivamente condenado, resgatará, provavelmente, sua reprimenda em regime menos gravoso que aquele imposto a título cautelar”.

Leia mais: Policial militar é atropelado por motorista embriagado em bloco de carnaval

Autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante, o condutor, de 30 anos, estava bêbado e com habilitação vencida há mais de 30 dias. O condutor foi abordado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A embriaguez ao volante foi constatada por meio de exame clínico no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que investiga o caso.

Tudo aconteceu no bloco Cabeça de Pimpolho, na altura do balão da 209/409 Norte, por volta das 22h de domingo. O motorista tentava fugir de uma briga generalizada provocada por um suposto roubo de celular quando atingiu o terceiro-sargento. O militar sofreu dois cortes na cabeça e fratura perna direita. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) para atendimento médico. Submetido a uma cirurgia na perna direita na segunda, seu estado de saúde é estável.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado