Menu
Brasília

Após paciente depredar UBS 3 de Sobradinho II, atendimento é suspenso

O homem, em quadro de surto, entrou na UBS e depredou o ambiente, quebrando vidraças e um computador e atirando pedras no local

Aline Rocha

31/07/2019 13h31

Foto: Reprodução/Google Street View

Aline Rocha
[email protected]

Após um paciente depredar a Unidade Básica de Saúde nº 3  de Sobradinho II por volta de 10h desta quarta-feira (31), o atendimento na unidade está suspenso durante o resto do dia. 

O homem, em quadro de surto, entrou na UBS e depredou o ambiente, quebrando vidraças e um computador com um suporte do soro fisiológico, além de atirar pedras no local. Ele era atendido rotineiramente na unidade e, durante o surto, seguranças não conseguiram tranquilizá-lo. A polícia foi chamada e está investigando o ocorrido. 

Confira a nota da Secretaria de Saúde:

O atendimento da Unidade Básica de Saúde nº 3, de Sobradinho II, localizada no Vale dos Pinheiros, está suspenso nesta quarta-feira (31) devido a um incidente envolvendo um paciente. Por volta das 10h desta quarta, um rapaz, que é atendido rotineiramente na UBS, adentrou o estabelecimento e, em quadro de surto, depredou o ambiente, quebrando vidraças e um computador com a utilização de um suporte de soro fisiológico, além de atirar pedras.

Na ocasião, havia seis pessoas no local, pacientes e servidores. A unidade foi evacuada rapidamente a unidade e não houve feridos. O vigilante tentou conter o paciente exaltado, mas não teve êxito. A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil investigará o caso.

A Secretaria de Saúde (SES/DF) se solidariza com os pacientes e servidores que vivenciaram esse momento de pânico, lamenta o ocorrido e informa que acompanhará as investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado