fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Após gestão compartilhada, Secretaria estuda manter estudantes no CED 01 da Estrutural

Colégio foi um dos quatro primeiros a aderir à intervenção da polícia militar

Willian Matos

Publicado

em

PUBLICIDADE

Willian Matos
redacao@grupojbr.com

Todos os anos, cerca de 400 estudantes do CED 01 da Cidade Estrutural são transferidos para outras escolas da região, para que novos alunos, geralmente vindos das escolas classe 01 e 02, possam integrar o colégio. Porém, após a unidade aderir à gestão compartilhada com a Polícia Militar do DF (PMDF), a Secretaria de Educação estuda formas para manter os jovens na escola.

Além de manter os jovens, o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, quer expandir as salas de aula e construir novas unidades para atender melhor a Cidade Estrutural.

CED O1

Uma das quatro primeiras escolas a aprovar a intervenção militar na gestão, o CED 01 conta com alunos cujos pais querem mantê-los na unidade por conta da presença da polícia. Para a diretora Estela Accioly, os responsáveis pelas crianças e adolescentes estão satisfeitos. “Estamos todos muito empolgados; os pais, principalmente, muito satisfeitos. Embora seja cedo para avaliar profundamente essas mudanças, até agora o que temos visto é uma evolução muito grande no processo de aprendizagem de todos os alunos.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CED 01 atende estudantes do 4º ano ao 7º ano do ensino fundamental, que contam com a gestão compartilhada, além dos jovens do 1º ao 3º ano do ensino médio. A escola também é responsável por receber os alunos das escolas classe 01 e 02 da Estrutural. 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade