Menu
Brasília

Após gestão compartilhada, Secretaria estuda manter estudantes no CED 01 da Estrutural

Colégio foi um dos quatro primeiros a aderir à intervenção da polícia militar

Willian Matos

24/10/2019 11h40

Willian Matos
[email protected]

Todos os anos, cerca de 400 estudantes do CED 01 da Cidade Estrutural são transferidos para outras escolas da região, para que novos alunos, geralmente vindos das escolas classe 01 e 02, possam integrar o colégio. Porém, após a unidade aderir à gestão compartilhada com a Polícia Militar do DF (PMDF), a Secretaria de Educação estuda formas para manter os jovens na escola.

Além de manter os jovens, o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, quer expandir as salas de aula e construir novas unidades para atender melhor a Cidade Estrutural.

CED O1

Uma das quatro primeiras escolas a aprovar a intervenção militar na gestão, o CED 01 conta com alunos cujos pais querem mantê-los na unidade por conta da presença da polícia. Para a diretora Estela Accioly, os responsáveis pelas crianças e adolescentes estão satisfeitos. “Estamos todos muito empolgados; os pais, principalmente, muito satisfeitos. Embora seja cedo para avaliar profundamente essas mudanças, até agora o que temos visto é uma evolução muito grande no processo de aprendizagem de todos os alunos.”

O CED 01 atende estudantes do 4º ano ao 7º ano do ensino fundamental, que contam com a gestão compartilhada, além dos jovens do 1º ao 3º ano do ensino médio. A escola também é responsável por receber os alunos das escolas classe 01 e 02 da Estrutural. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado