Menu
Brasília

Após fiscalização, 18 restaurantes apresentam irregularidades

Arquivo Geral

08/08/2018 23h02

Shutterstock

João Paulo Mariano
[email protected]

Restaurantes e barbearias estão receberam durante todo o dia de hoje a visita de fiscais da Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, para averiguar como está a situação da higiene e se as instalações dos espaços estão adequadas. A fiscalização pretende preparar os ambientes para que o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 12, ocorra com tranquilidade.

Até o momento, 18 restaurantes foram intimados por apresentarem inadequação nas condições de higiene, descarte de material e na conservação de alimentos e bebidas. Em relação às barbearias, cinco delas forma intimadas por problemas de higiene e descarte de material, em especial, navalhas e giletes que apresentam riscos para funcionários do próprio estabelecimento e do serviço de limpeza.

O gerente de Apoio à Fiscalização da Vigilância Sanitária da SES-DF, Leonardo Corrêa, explica que desde o início deste ano, o órgão intensificou a inspeção próximo a eventos especiais. O primeiro período a receber mais supervisão foi a Páscoa em Abril, seguido pelo Dia das Mães, em maio. Apesar disso, ele garante que, fora das ações especiais, existem visitas regulares aos estabelecimentos de todas as cidades.

Os restaurantes e barbearias notificados devem consertar os problemas flagrados em até 30 dias, quando deve ocorrer uma nova visita da Vigilância Sanitária. Nenhum dos espaços vistoriados apresentou risco suficiente para que seja fechado. Ao todo, 90 estabelecimentos foram visitados hoje – 72 restaurantes e 18 barbearias.

Se nada for consertado, com o fim do prazo estabelecido, o local pode ser multado e, em situações mais graves, pode ser interditado. As fiscalizações continuam. “O trabalho foi intensificado no dia 23 de julho e ocorrerão até o dia 10 de agosto. Queremos deixar os ambientes preparados para receberem os clientes”, conclui o gerente da Vigilância Sanitária, Leonardo Corrêa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado