Menu
Brasília

Após fazerem mais de 20 vítimas, estelionatários são presos no DF

A suspeita disse que tinha vindo para o DF para passar apenas o carnaval e não soube explicar o motivo de estarem no condomínio no Jardim Botânico

Aline Rocha

22/02/2020 9h30

Foto: Divulgação/PMDF

No início da tarde dessa sexta-feira (21), por volta de 15h, um homem e uma mulher foram detidos suspeitos de estelionato. O 21º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionado quando a dupla tentou entrar em um condomínio do Jardim Botânico se passando por servidores da Caixa Econômica Federal. 

A corporação descobriu que, uma hora antes, os dois entraram em contato com uma moradora e estavam indo ao local para recolher o cartão de benefícios dela. Eles viram as filmagens da portaria e identificaram o carro usado pelos suspeitos. 

O veículo foi localizado nas imediações do condomínio. A suspeita disse que tinha vindo para o Distrito Federal (DF) para passar apenas o carnaval e não soube explicar o motivo de estarem no condomínio. A corporação conduziu os dois para a 30ª Delegacia de Polícia. 

Segundo o delegado de plantão, na quinta-feira (20), uma vítima disse ter R$ 20 mil sacados de sua conta após ter o cartão recolhido da mesma maneira e disse que, em outras delegacias do DF, haviam 25 registros de ocorrências com o mesmo modus operandi  do casal. 

O carro usado pelos suspeitos estava com os sinais de identificação adulterados. Dentro do veículo estavam cinco máquinas de cartão, três celulares e duas bolsas com vários documentos. Os suspeitos eram de São Paulo e foram atuados por estelionato tentado. O veículo ficou apreendido pois existe a suspeita de ser roubado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado