Menu
Brasília

Após enfrentar Ibaneis, UnB suspende suas atividades

Hoje pela manhã a Universidade teve sua energia cortadas pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

Redação Jornal de Brasília

12/03/2020 17h52

Foto: Agência Brasil

Após manter suas aulas e enfrentar o governador Ibaneis Rocha, que decretou paralisação das instituições de ensino do Distrito Federal por cinco dias, a Universidade de Brasília decidiu, nesta quinta-feira (12) por cancelar as atividades acadêmicas presenciais. 

De acordo com nota emitida pela universidade “O calendário acadêmico não foi suspenso. As atividades presenciais na Universidade serão substituídas por exercícios domiciliares, sob a supervisão das unidades acadêmicas.”

O decreto foi avaliado pelo Comitê Gestor do Plano de Contingência do Covid-19 na UnB, criado pelo Decanato de Assuntos Comunitários para monitorar a evolução da doença e dar orientações à comunidade da UnB sobre como proceder em cada fase do surto.

Mesmo considerando a medida do governador precipitada o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), responsável pela decisão, resolveu pelo cancelamento das aulas. 

Hoje pela manhã a Universidade teve sua energia cortadas pela Companhia Energética de Brasília (CEB). De acordo com a companhia a UnB tem cerca de R$ 1,3 milhão em dívidas. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado