Menu
Brasília

Após discussões Ibaneis Rocha pede desculpas em carta aberta enviada à CLDF

A gestão compartilhada nas escolas causou um desentendimento entre o governador e o deputado Fábio Felix, mas nesta terça Ibaneis decidiu pôr fim à situação

Redação Jornal de Brasília

20/08/2019 15h13

Foto: Paulo Henrique Carvalho/Agência Brasília

Paula Beatriz
[email protected]

O governador do DF, Ibaneis Rocha, nesta terça-feira (20) decidiu pôr um ponto final no desentendimento entre ele o deputado Fabio Felix. Em carta aberta enviada à Câmara Legislativa do DF (CLDF) o governador pediu desculpas aos deputados. 

Ibaneis foi na sede do Legislativo para protocolar o projeto de criação da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência, mas se surpreendeu com as perguntas do presidente da CLDF, Rafael Prudente e o representante do PSol sobre a militarização das escolas.

Por considerar que a ocasião era imprópria para a discussão do tema, e após diversas declarações públicas sobre a matéria, reafirmei meu posicionamento de forma, possivelmente, inadequada, destacando que eventuais alterações na condução do assunto deveriam ser explicitadas em legislação precisa e clara”, disse na carta.

Veja carta aberta:

A reação na CLDF aconteceu depois de Ibaneis dizer que iria manter a decisão de implementar a gestão compartilhada com a Polícia Militar até  nas escolas que rejeitaram o novo modelo.

“Chega de esquerdismos, chega de esquerdopatas… Se quiserem suspender, que vão à Justiça”, afirmou o governador, na segunda-feira (19). 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado