Menu
Brasília

Após desabamento de viaduto no Eixão, GDF instala sensores para monitorar Ponte do Bragueto

Arquivo Geral

10/02/2018 13h31

Toninho Tavares/Agência Brasília

O governo do Distrito Federal instalou na manhã deste sábado (10), sensores para monitorar toda a movimentação na Ponte do Bragueto. Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, inspecionaram o vão no interior da estrutura. A medida foi tomada após parte do Eixão Sul desabar próximo à Galeria dos Estados na última terça-feira(6).

Leia mais: Parte do Eixão desaba próximo à Galeria dos Estado

Durante a vistoria o diretor-geral do departamento, Márcio Buzar, afirmou que a construção é segura. “Quando foi elaborado o projeto das duas pontes laterais (do Trevo de Triagem Norte), foi feito um laudo pelo calculista, que aponta que a ponte não tem qualquer risco de desmoronar.”

Os três primeiros sensores foram instalados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) em parceria com o DER-DF. Eles contém chips que mandam informações sobre as vibrações e deslocamento da estrutura para um computador, de onde os dados serão retirados para análise constantemente.

As primeiras leituras serão conhecidas na segunda-feira (12), quando deve ser definido quantos equipamentos mais serão necessários. Com eles, o departamento terá informações mais detalhadas de todo o tráfego de veículos da ponte, que já é monitorada permanentemente pelo órgão com aparelho topográfico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado