Menu
Brasília

Após denúncia de assédio, sargento de escola militarizada é afastado

Sargento trocou mensagens com aluna, mandando beijos “no cantinho da boca”. A PMDF o afastou

Willian Matos

04/06/2019 9h14

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Da redação
[email protected]

A Polícia Militar do DF (PMDF) afastou o sargento acusado de assédio no Centro Educacional 3 de Sobradinho, escola militarizada. Segundo estudantes, ele tinha atitudes impróprias dentro e fora da escola. Além de ele ter trocado mensagens com uma aluna, alguns o acusam de ter dado tapa na ‘bunda’ de uma jovem.

Em uma das mensagens, o policial manda um beijo “no cantinho da boca” para uma aluna. A Secretaria de Educação confirmou o afastamento, afirmando que foi um pedido junto a FFDF.

Print feito pela moça supostamente assediada. Foto: Divulgação

Por meio do Twitter, o secretário de Educação, Rafael Parente, anunciou o afastamento do sargento. “O profissional já foi afastado preventivamente e foi aberta uma sindicância para investigar o que aconteceu realmente. Não vamos tolerar qualquer tipo de violência em nossas escolas, muito menos vinda de profissionais”, afirmou Parente.

Protesto

Alunos e professores não concordam com a militarização, e este caso de assédio despertou manifestações dos estudantes. Nesta terça-feira (4), um protesto foi marcado para a hora do intervalo, quando os alunos pretendem usar uniformes pretos e levantar cartazes contra o modelo de gestão compartilhada. No horário da saída, às 12h30, deve haver novo ato.

Militarização

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado