Menu
Brasília

Após confusão com aluno e polícia militar, aulas são suspensas em escola de Samambaia

Arquivo Geral

10/05/2019 12h07

Francisco Araújo/ Jornal de Brasília

Da Redação
[email protected]

As aulas do Centro de Ensino Fundamental 427 de Samambaia foram suspensas nesta sexta-feira (10), após uma confusão ocorrida entre um aluno da Instituição e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite anterior. Na ocasião, o estudante de 18 anos chegou a ser preso e encaminhado para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) e a Corporação fez uso de gás de pimenta.

A confusão teve início durante uma gincana na escola. Segundo a nota da PMDF, a Corporação foi acionada após dois alunos do CEF 427 desacatarem o diretor e desobedecerem a ordem de sair da unidade. Ao chegar na Instituição, os jovem teriam se recusado a sair do local. Foi então que teve início o desentendimento e um dos alunos teria agredido um militar com um soco no rosto.

A nota da PMDF diz que precisou usar o gás de pimenta para dispersar os alunos que queria impedir que o estudante agressor fosse levado para a delegacia. O estudante deve responder pelos crimes de lesão corporal e desobediência.

O que diz a Secretaria de Educação

Também por meio de nota, a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Samambaia informou que acompanha e aguarda o fim da apuração da Polícia Civil sobre o incidente envolvendo a Polícia Militar e estudantes do CEF 427.

A Regional ainda afirma que esteve com a família do jovem que originou o incidente e que orientou o estudante, maior de 18 anos, a solicitar sua transferência de escola.

A Secretaria ressaltou que o estudante não possuía histórico de violência no ambiente escolar e que a escola trabalha a cultura de paz por meio de projetos durante o ano todo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado