Menu
Brasília

Após assalto em frente a universidade, alunos organizam protesto por segurança

Arquivo Geral

24/08/2016 19h30

Reprodução/Facebook

Depois de uma estudante da Universidade Católica de Brasília (UCB) sofrer um ferimento de faca e ter o celular levado durante um assalto em frente à instituição na manhã desta quarta-feira (24), os alunos decidiram organizar pelo Facebook um protesto para pedir melhorias de segurança no local. A manifestação está marcada para a próxima quarta-feira (31), às 9h e às 19h, e a concentração ocorrerá dentro da UCB. Os estudantes pretendem fechar a parte do Pistão Sul que fica em frente à Universidade.

De acordo com o o texto publicado no evento, vários roubos têm acontecido na área, inclusive a mão armada. Os estudantes reclamam da escassez de iluminação dos estacionamentos e da falta de ronda dos seguranças contratados. Eles afirmam que pagam “um valor nada barato na mensalidade” e, portanto, “o mínimo que a universidade deveria oferecer é um espaço tranquilo e sem risco de assalto”.

Mais de 600 pessoas já confirmaram a participação no evento e os alunos prometem que não haverá aula no dia, já que irão de sala em sala para chamar mais pessoas para aderirem ao movimento.

Veja a descrição do evento na íntegra:

Para quem estuda na Universidade Católica de Brasília, está sabendo dos últimos acontecimentos nos estacionamentos e no câmpus, vários roubos, furtos e assaltos inclusive a mão armada.

A segurança na Católica é precária, os estacionamentos são escuros e não há ronda constante por parte dos seguranças contratados.

Quantas histórias sabemos de assaltos e roubos em carros? Inúmeros casos são relatados por alunos da universidade.

Pagamos um valor nada barato na mensalidade, o mínimo que a universidade deveria nos oferecer, é um espaço tranquilo e sem risco de assalto.

Em 2014 os alunos se juntaram e fizeram o protesto para mudança em algumas situações, e isso trouxe resultados bons.

Por isso, no dia 31/08 às 9h e às 19h vamos parar e vamos fechar o pistão, pedindo algo que é nosso direito.

CONCENTRAÇÃO: Dentro do bloco M, ali onde tem banquinhos e um palquinho.
Horário: 9h saída da concentração. Não vai ter aula, nos concentraremos no bloco M e sairemos por todos os blocos chamando geral para o protesto até chegar ao pistão.
Tragam faixas, cartazes, apitos e tudo que puder pra sermos ouvidos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado