Menu
Brasília

Após apontar arma para policiais, homem leva tiro na mão

Segundo o tenente que efetuou o disparo, ele agiu em legitima defesa pois não era possível assumir, de longe, que a arma de Guilherme era falsa

Aline Rocha

08/11/2019 13h14

Da Redação
[email protected]

Na madrugada desta quinta-feira (7), um jovem de 20 anos levou um tiro na mão após apontar uma arma e a ameaçar policiais militares. O episódio ocorreu no Paranoá, após PMs testemunharem uma briga entre ele e um desconhecido. 

Segundo os policiais, o jovem, identificado como Guilherme Souto de Carvalho, estava com uma arma em punho e os policiais ordenaram que ele e o outro homem deitassem no chão. O outro envolvido obedeceu a ordem mas Guilherme não deitou, apontou a arma falsa para os policiais e eles revidaram. 

Os PMs atiraram na mão do rapaz e, novamente, mandaram que ele largasse a arma e deitasse. Quando isso foi feito, os agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) constataram que a arma não passava de um simulacro.

Os policiais acionaram o Serviço Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e o levou para o Hospital Regional do Paranoá (HRPA). Segundo o tenente que efetuou o disparo, ele agiu em legitima defesa pois não era possível assumir, de longe, que a arma de Guilherme era falsa. 

À polícia, o outro jovem envolvido afirmou que chamou uma menina que estava no grupo de Guilherme para conversar reservadamente e, por essa razão, Guilherme teria se irritado e resolveu tirar satisfações. Foi durante a discussão que o acusado mostrou estar armado para ele. 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado