Menu
Brasília

Após 50 horas de buscas, corpo de turista é encontrado na Chapada

Ele fazia uma chamada Trilha Amarela com familiares, quando decidiu seguir sozinho e acabou desaparecendo. Corpo foi encontrado a 11 metros de profundidade

Willian Matos

28/11/2019 9h01

Da redação
[email protected]

O corpo de um jovem que estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (25) foi encontrado na tarde de quarta (27). Matheus Santos da Silva, de 23 anos, fazia uma trilha com irmão, nora e sobrinha, quando decidiu deixar os familiares e seguir sozinho pela chamada Trilha Amarela, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás-GO.

Antes de seguir a trilha, Matheus combinou com a família de se encontrar nas Corredeiras, mas não apareceu no horário marcado. Desde então, os familiares começaram a procurá-lo, sem sucesso.

No mesmo dia, o Corpo de Bombeiros e a concessionária que administra o parque, a Sociparques, foram acionadas e saíram em busca de Matheus. A equipe achou um dos chinelos dele no chamado Salto de 80, um poço onde deságua uma cachoeira de 80 metros. A outra parte do calçado foi encontrada já na terça (27), preso a uma pedra, ainda no poço.

Por volta de 16h40, equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás, Parque Nacional, Sociparques e voluntários locais realizarem cerca de 50 horas de buscas, o corpo de Matheus foi encontrado a 11 metros de profundidade, próximo a uma cachoeira.

Matheus tinha 23 anos. Foto: Reprodução

O corpo será entregue ao Instituto Médico Legal (IML).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado