Menu
Brasília

Após 20 anos preso por homicídio, homem é detido com armas em casa

Arquivo Geral

15/03/2019 17h41

Divulgação/PMDF

Policiais militares do Grupo Tático Motociclístico (GTM) prenderam Marcelo de Salles, de 46 anos, por posse ilegal de arma de fogo, na quinta-feira (14). O suspeito foi preso em casa, na quadra 19 do Paranoá. A prisão foi possível após o irmão do detido, que estava em prisão domiciliar, levar os policiais à residência para verificarem uma identidade.

De acordo com o delegado da 6ª DP, Thiago Oliveira, o homem, em prisão domiciliar, foi parado na rua por apresentar atitude suspeita. Ao ser interrogado, informou que cumpria pena por homicídio, mas não portava nenhuma identificação.  “A equipe da PMDF o acompanhou até a residência para verificar os documentos e percebeu muito nervosismo no irmão que estava no local”, explicou.

Marcelo se trancou em um quarto da casa enquanto os policiais conferiam a documentação do irmão.  “Ao perceber tal comportamento, eles entraram no cômodo e encontraram uma pistola 45, de uso restrito, munições, algemas, facões e alguns celulares escondidos na parede, possivelmente resultados de furtos e roubos”, pontuou o delegado.

O suspeito já respondeu por homicídio e roubo, e foi solto em 2017, após 20 anos de prisão em regime fechado. “Ele é conhecido em Planaltina por ser perverso, é temido até por outros criminosos da região”, ressaltou o delegado. Marcelo foi encaminhado para a 6ª DP e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, crime cuja pena vai de 4 a 8 anos em caso de reincidência. O irmão foi liberado e ficou em casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado