Menu
Brasília

Aplicativo que oferece aulas particulares ganha adeptos em Brasília

Arquivo Geral

06/04/2018 7h00

Foto: Myke Sena.

Ana Clara Arantes
[email protected]

O aplicativo para aulas particulares Colmeia está ganhando Brasília. Desde o lançamento, em março de 2017, o número de professores cadastrados subiu quase 200%, enquanto o número de usuários ativos cresceu mais de 1.000%. Devido à experiência positiva, o serviço foi levado a Goiânia (GO), e a próxima cidade a recebê-lo será São Paulo (SP), com lançamento previsto para o próximo mês.

Apelidado de “Uber da educação”, o Colmeia é um sistema pelo qual alunos e pais podem buscar professores particulares do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. A ferramenta foi lançada por quatro jovens, na época estudantes da Universidade de Brasília (UnB): Tiago Pigatto, 25, Mateus Pigatto, 21, Marcos Guo, 25 e Matheus Rosendo, 25. A ideia surgiu devido ao fato de os quatro jovens já trabalharem com aulas particulares. Eles começaram a perceber que os pais dos alunos pediam indicações de outros professores.

No Colmeia o usuário pode ver as notas que os alunos deram para cada profissional e ter acesso a documentos como Nada Consta de Antecedentes Criminais.

“O aluno ou o pai entra no aplicativo, seleciona a matéria que quer, o local onde deseja ser atendido e o nível escolar. Diante disso, aparecerá uma lista de professores com currículo e nota. Depois basta selecionar o profissional, cadastrar o cartão de crédito e finalizar o agendamento”, explica Tiago Pigatto.

Professores

No catálogo há professores principalmente da UnB. Tiago conta que o processo para seleção é rigoroso. “O cadastro é exigente. O professor tem que se cadastrar pelo site e depois fazemos uma análise do histórico escolar e do currículo. Após essa etapa, há uma entrevista”, detalha.

Quem passou pelo processo de cadastro foi a professora Priscila Pires, 25. Ela é formada em engenharia de energia e acaba de terminar seu mestrado no Rio de Janeiro. Priscila voltou recentemente a Brasília e estava à procura de um emprego. “Vi que o Colmeia era o aplicativo que tinha mais demanda e me pareceu ser o mais confiável, então fiz o cadastro. Logo depois houve a entrevista e já tem um mês que estou dando aula”, relata.

Priscila observa que, para o professor, o aplicativo ajuda na captação dos alunos, e elogia a praticidade: “O sistema é muito fácil. Posso modificar meus horários de acordo com minhas possibilidades”.

Usuários

Também professora, mas consumidora do app, Luciana Ferreira Moraes Takahashi, 42, conheceu o Colmeia por meio de indicações. Desde o ano passado quatro professores já passaram pela sua casa, dando aulas para os dois filhos.

“Há uma facilidade para a marcação das aulas, já que é possível visualizar os horários e dias de semana que o professor disponibiliza, além do histórico dele. O preço vale a pena: é bem mais acessível que os professores contratados pelo método convencional”, compara.

Um dos filhos de Luciana, Gustavo Ichiro, de 14 anos, cursa o nono ano e diz que sua maior dificuldade tem sido nas disciplinas de física e química. “Com o reforço minhas notas melhoraram muito e estou estudando mais”, destaca.

SAIBA MAIS
O Colmeia oferece aulas de todas as disciplinas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio e aulas de inglês para todas as idades. O valor das aulas é de R$ 49,90, exceto a de inglês, que é R$ 69,90. O pagamento é via cartão de crédito, o que garante segurança. Para mais informações acesse o site: https://www.aulascolmeia.com.br/

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado