Menu
Brasília

Novo aplicativo de transporte só para mulheres chega a Brasília

Arquivo Geral

10/05/2018 16h11

Divulgação

Um novo aplicativo de transporte exclusivo para mulheres chegou a Brasília. O Venuxx só aceita passageiras e motoristas do sexo feminino. A ideia da ferramenta, que disputa uma fatia de um mercado em ascensão no DF, é oferecer segurança como um diferencial.

Leia também: FemiTaxi: aplicativo de transporte só para mulheres chega a Brasília

A meta da companhia é ter cerca de mil motoristas trabalhando com o serviço dentro de seis meses no DF. O app de transporte para mulheres já está disponível nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte e Belém.

“Com a Venuxx, as motoristas podem conquistar sua liberdade financeira. Já as passageiras exercem sua liberdade de ir e vir com segurança e tranquilidade”, defende Gabrielle Jaquier, diretora de marketing e operações da startup.

Para utilizar o aplicativo para smartphone, basta fazer o download e criar uma conta. O passo a passo é semelhante aos concorrentes. É preciso adicionar os endereços de partida e de chegada e clicar em chamar motorista, que o app (disponível para Android e iOS) verifica qual o veículo mais próximo. Surge na tela um resumo da corrida, com o valor estimado. Confirmada a solicitação, em poucos minutos o carro chega à porta da cliente.

Lucro
E para atrair motoristas para a base, um dos diferencias prometidos é o melhor ganho por corrida do mercado. “As motoristas que trabalham para a Venuxx podem ganhar, em média, 15% a mais, por corrida, do que a remuneração oferecida por outros aplicativos, com seu carro próprio ou alugado”, ressalta a diretora de marketing e operações.

A taxa de comissionamento varia de 20% a 25% (de acordo com a categoria da motorista). As condutoras podem ganhar dinheiro por indicação de novas motoristas e passageiras. Segundo a startup, uma motorista que trabalhe com o aplicativo entre 4 e 5 horas por dia ganha uma média de R$ 500 por semana.

“Não se trata apenas de um aplicativo de transporte seguro e de qualidade. O serviço proporciona também a inclusão, propiciando às mulheres que buscam ter uma renda ou complementar a mesma, uma oportunidade de trabalho nesse mercado de trabalho que hoje ainda é tão machista, e o que é melhor, em uma plataforma feita exclusivamente para elas”, ressalta a executiva da Vennux.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado