Menu
Brasília

Antigo Hospital Regional do Paranoá recebe reformas

Agora chamado de Hospital da Região Leste (HRL), unidade passou por pinturas após 17 anos, revisão do telhado, renovação da rede elétrica, entre outras melhorias

Redação Jornal de Brasília

20/01/2020 12h23

O antigo Hospital Regional do Paranoá, agora chamado de Hospital da Região Leste (HRL), recebeu uma série de reformas nos últimos meses. A unidade passou por pinturas, revisão do telhado, renovação das redes elétrica e hidráulica, impermeabilização das calhas, entre outras intervenções.

Para se ter uma ideia, o hospital tem 17 anos de existência e nunca havia passado por uma pintura completa. Agora, locais como Pronto-socorro, Centro Obstétrico, fachada externa, áreas operacionais, corredores e salas de emergência estão de cara nova.

Além disso, a Emergência ganhou um balcão de acolhimento, o que dá mais agilidade no encaminhamento dos pacientes para a Sala de Classificação de Risco. Outro local igualmente beneficiado foi o heliponto do hospital, que recebeu nova pintura e sinalização.

Heliporto do Hospital da Região Leste (HRL). Foto: Breno Esaki/Saúde-DF

Para a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Bevilaqua, a pintura e a revitalização do hospital foram, principalmente, uma questão de saúde pública. “Apesar de ter sido inaugurado em 2002 e ser relativamente novo, o HRL tinha infiltrações e áreas com mofo e rachaduras”, explica. “Conseguimos atender todas as áreas assistenciais, da Sala Vermelha ao Centro Cirúrgico.”

As obras foram possíveis por conta de um investimento de R$ 2,8 milhões previsto no contrato de manutenção predial, que beneficiou mais unidades da rede pública de saúde, como as unidades básicas de saúde (UBS).

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado