Menu
Brasília

Amigos e familiares se despedem de Bernardo nesta tarde

A mãe do menino, a advogada Tatiana da Silva,  segurou o caixão no caminho para o enterro e estava visivelmente abalada com a situação

Redação Jornal de Brasília

10/12/2019 19h10

Foto: Vítor Mendonça/ Jornal de Brasília

Na tarde desta terça-feira (10) os familiares e conhecidos de Bernardo tiveram que se despedir da criança. A cerimônia de velório do pequeno Bernardo da Silva Marques Osório, de 1 ano e 11 meses, aconteceu na capela 10 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

A mãe do menino, a advogada Tatiana da Silva,  segurou o caixão no caminho para o enterro e estava visivelmente abalada com a situação.

Caso Bernardo

Paulo Roberto de Caldas Osório, pai de Bernardo, sequestrou o filho no dia 29 de novembro. O homem buscou a criança em uma cheche, na 906 Sul. No carro, Paulo dopou a criança com uma medicação para insônia de uso restrito, utilizada pelo assassino por meio de receita médica.

Na casa do pai, na 712 sul, Bernardo passou mal em alguns momentos. Após dar banho na criança, Paulo então o colocou na cadeirinha de segurança do carro e seguiu para a Bahia. Segundo o assassino, Bernardo foi colocado no carro dormindo. A ideia era dar um “susto” na mãe.

No caminho da BR-020, o assassino parou para abastecer e percebeu que a criança já estava morta. Paulo seguiu viagem e na divisa entre Goiás e A Bahia, abandonou o corpo do filho e a cadeirinha.

Na sexta-feira (1), um morador do povoado de Campos de São João (BA) entrou em contato com as autoridades, informando que havia encontrado um corpo com as mesmas características de Bernardo, e a cadeirinha de segurança.

O delegado Leandro Ritt, acompanhado de três policiais e da avó do menino, Juciane Nascimento, viajaram em uma aeronave da Polícia Civil do DF. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Bahia.

Em estado de decomposição avançado, a identificação do corpo só foi possível através de exames de DNA, embora um colar de âmbar e a cadeirinha indicarem que o cadáver era de Bernardo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado