Menu
Brasília

Ameaça de bomba na Asa Sul mobiliza policiais do Bope

Arquivo Geral

28/09/2018 14h51

Reprodução

Débora Oliveira 
[email protected]

Moradores da Quadra 316 Sul levaram um susto na manhã desta sexta-feira (28) após uma explosão em um apartamento do Bloco A. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Polícia Civil foram mobilizadas já que, inicialmente, a suspeita era de que havia uma bomba no local.

Por volta das 10h, uma parte do prédio foi evacuada por segurança. Após a verificação do local, o sargento Pedro Henrique, do Bope, responsável pela operação, informou que se tratava de uma explosão de pólvora. Segundo ele, o morador do apartamento, um senhor aposentado, seria praticante de tiro esportivo e já teria participado de vários concursos.

No imóvel, foram encontrados cerca de 4kg de pólvora e muita munição. O material era utilizado para a prática do esporte. “Uma das barricadas continha pólvora, que, por algum motivo, iniciou uma reação, uma queima lenta que causou fumaça”, explica o sargento.

Os próprios moradores acionaram os bombeiros, que, em um primeiro momento, acreditavam ser uma ocorrência de incêndio, mas, logo depois, se depararam com o material explosivo. Ainda de acordo com o sargento, o material encontrado é perigoso.

“A pólvora é altamente instável, ela pode reagir inesperadamente. Foi o que aconteceu no local. Aparentemente, o material não ofereceria risco por não estar próximo a locais com energia elétrica e, mesmo assim, alguma situação excitou aquela pólvora”, acrescenta.

O material foi encaminhado para a perícia da Polícia Civil. “Desativamos e liberamos a parte que oferecia maior risco. A delegacia responsável vai fazer o levantamento do material recolhido”, conclui o sargento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado