Menu
Brasília

Ambulantes impedem saída de caminhão que apreendeu mercadorias

Resistência ‘pirata’: ação do DF Legal aconteceu na área externa da Feira dos Importados, onde o comércio ilegal acontecia

Willian Matos

05/07/2019 11h29

Foto: Divulgação/PMDF

Willian Matos
[email protected]

Após operação do DF Legal (antiga Agefis) em frente a Feira dos Importados na manhã desta sexta-feira (5/7), membros do comércio ambulante decidiram fazer protesto contra a ação dos agentes, que recolheram mercadorias dos vendedores.

Após os agentes colocarem as mercadorias em um caminhão, os ambulantes se sentaram em frente ao veículo, impedindo-o de sair dali. Cerca de 100 vendedores se aglomeraram no local e começaram a entoar o canto de “Queremos trabalhar!”.

O entrave causou alvoroço na Feira, por ter acontecido bem em frente ao local.

A operação começou por volta das 9h desta sexta-feira para retirada de ambulantes da parte externa da Feira dos Importados.

A via foi bloqueada na entrada principal da Feira por cerca de 150 ambulantes. A Polícia Militar estava no local prestando apoio e negociou com a liderança dos ambulantes e liberou a via.

Houve tumulto entre comerciantes e seguranças da feira. Cinco pessoas foram detidas e conduzidas à 1ª DP por auto-lesão (briga entre feirantes e ambulantes). Um homem foi preso em flagrante após agredir um policial militar, que teve lesão leve.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado