Menu
Brasília

Amanhã (11) tem Eixão do Lazer

Por enquanto, a fiscalização será feita pelo GDF. Se houver a necessidade, a secretaria de Esportes vai deslocar coordenadores e voluntários futuramente

Redação Jornal de Brasília

10/06/2020 6h10

A população de Brasília poderá voltar a usar nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, o Eixão do Lazer e ganhará ainda mais um local para a prática de atividade física: a W3 Sul. Decreto, publicado em edição extra no DODF pelo governador Ibaneis Rocha, determina o fechamento para veículos das duas vias, das 6h às 17h, aos domingos e feriados.

A volta do Eixão de Lazer, porém, ocorrerá com algumas regras. Não serão permitidas práticas de atividades esportivas e recreativas que gerem aglomeração e nem a comercialização de produtos por vendedores ambulantes. Além disso, os frequentadores devem respeitar os protocolos de saúde e segurança, como uso de máscara facial e o distanciamento entre as pessoas.

A medida faz parte do cronograma da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para o retorno das atividades físicas na Capital Federal. O objetivo é manter a população ativa, garantindo a saúde dos esportistas. Desta vez a secretaria de esporte e lazer não irá fiscalizar, pois já está com seus servidores nos parques do DF. Se houver a necessidade, coordenadores e voluntários serão deslocados futuramente.

A secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, explica a necessidade dessa reabertura. “Não podemos aglomerar nos lugares de atividades física que já estão liberados, como os parques. Com mais essa opção de espaço para prática de esporte, as pessoas estarão mais seguras. Lembrando que as medidas de segurança também valem para acesso ao Eixão do Lazer”, destaca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado