Menu
Brasília

Alvo do tiroteio na boate em Taguatinga é preso; Ele já era procurado por homicídio

Arquivo Geral

31/01/2018 13h57

Foto: Gabriel Jabur

Foi preso o sétimo envolvido do tiroteio na boate O’Beco Underground, na QI 16 de Taguatinga Norte. Identificado pela polícia apenas como Pedro Paulo por enquanto, ele era o verdadeiro alvo do atirador Ruan Guilherme César Cavalcante, de 19 anos, e estava internado até esta terça-feira (30) em um hospital particular do DF. No dia do tiroteio outras seis pessoas ficaram feridas.

O rapaz não havia procurado a polícia, porque, contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio, registrado no ano passado. Pedro Paulo foi preso por agentes da 17ª Delegacia de Polícia na noite de terça.

Ruan Guilherme está detido desde o último dia 23 e também era investigado por um homicídio no ano passado. A vítima, segundo a polícia, é um traficante conhecido como ‘Vovô do Tráfico’. Conforme o JBr. já mostrou, a polícia acredita que a motivação dos sete tiros teria sido uma briga envolvendo um amigo do atirador. “Ele [Ruan] estava na área VIP, com visão privilegiada de todo o espaço. Quando avistou um de seus comparsas entrando em uma confusão, resolveu disparar contra os agressores”, disse o delegado Joas Rosa.

O delegado reafirma que o jovem teve a entrada facilitada no estabelecimento, mesmo armado, pois era conhecido dos proprietários. Estima-se que cerca de 500 pessoas estavam ali no momento da confusão. Para Joás, poderia ter acontecido uma tragédia muito maior.

A boate não tinha alvará de funcionamento e muito menos passou por vistoria do Corpo de Bombeiros. A Policia Civil acionou a administração regional e a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) para as providências necessárias, como a interdição.
A dificuldade que os peritos tiveram para acessar a boate após o crime agravou a situação dos sócios.

Atualização: pela tarde, a Polícia Civil corrigiu a informação de que Pedro Paulo era procurado por homicídio. Na verdade, o mandado em aberto era por furto a residência.

*Com informações de Natália Soares

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado