Menu
Brasília

Alunos desocupam escola na Asa Sul depois de quase 24 horas de protesto

Arquivo Geral

19/11/2016 14h37

Foto: Divulgação/PMDF

Cerca de 30 estudantes que manifestavam desde o fim da tarde dessa sexta-feira (19) na Escola Setor Leste , na 611 da Asa Sul, desocuparam o colégio na tarde deste sábado (19). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, a desocupação foi pacífica após horas de negociações.

O grupo de alunos é contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 (antiga 241), que prevê o congelamento de gastos públicos nos próximos 20 anos, incluindo, os recursos destinados à educação. Os jovens também são contra a medida provisória que reforma o ensino médio no país.

Para dialogar com os manifestantes, a PM enviou 50 militares ao local. Membros da direção da escola, do Ministério Público e também advogados participaram da negociação. Às 18h20 dessa sexta, a Polícia Militar tinha dito que uma liminar pedindo a saído dos alunos da escolha já tinha sido expedido. Os manifestantes concordaram em deixar a área assim que fossem notificados.

A direção do colégio realiza vistoria neste momento para apurar se houve danos ao patrimônio ou se há materiais ilícitos, que possam oferecer riscos a alunos e demais funcionários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado