Menu
Brasília

Aluno atenta contra a própria vida na UnB

Os paramédicos tentaram reanimar o estudante por cerca de 25 minutos, mas ele não resistiu

Aline Rocha

20/09/2019 16h26

Da Redação
[email protected]

Nesta sexta-feira (20), um estudante atentou contra a própria vida no campus da Universidade de Brasília (UnB), na Asa Norte. A Assessoria de Comunicação da universidade informou que o aluno, 21 anos, cursava letras e ainda tinha sinais vitais quanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local.

Os paramédicos tentaram reanimar o estudante por cerca de 25 minutos, mas ele não resistiu. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que o jovem tirou a própria vida perto da reitoria da UnB.

A Universidade divulgou uma nota de pesar assinada por Márcia Abrahão, reitora, e Enrique Huelva, vice-reitor. Confira a nota na íntegra:

“É com profunda tristeza e consternação que informamos à comunidade a morte de estudante da Universidade de Brasília, na manhã desta sexta-feira (20), no campus Darcy Ribeiro. O jovem tinha 21 anos e cursava Letras.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados para atuar no caso e realizaram esforços para reanimação, mas o jovem não resistiu. Equipes da Administração da Universidade e forças de segurança estão apurando as exatas circunstâncias do ocorrido.

A Universidade está em contato com a família, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária, do Decanato de Assuntos Comunitários (Dasu/DAC), para prestar assistência.

Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas do estudante. Desejamos que todos possam encontrar conforto neste momento de tanta dor.

Em manifestação de profundo pesar pelo trágico falecimento, a Reitoria da UnB declara luto oficial de três dias, a partir deste sábado, 21/9/2019.

Atividades acadêmicas e administrativas não serão suspensas no período.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado